sábado, 7 de maio de 2011

É possível conciliar os jogos com os estudos? O Baixaki Jogos mostra sua opinião


Estudar ou jogar? Provavelmente, você já deve ter feito esta pergunta a si mesmo. Conciliar compromissos com entretenimento é algo extremamente comum e saudável. Mas, a grande questão é: até que ponto a diversão deixa de ser algo positivo e passa a interferir nos seus estudos?
Não é preciso comentar que os video games são uma das maiores fontes de entretenimento da atualidade, tendo como público desde crianças até idosos. Consequentemente, a gama de jogos também é extensa, abrangendo vários tipos de propostas distintas, variando desde games casuais até exemplos educacionais.
Com isso, os video games podem contribuir de várias maneiras com nossas vidas. O simples ato de desfrutar da experiência providenciada pelos jogos eletrônicos pode servir apenas como uma mera forma de entretenimento ou até mesmo um reforço para auxiliar em nossos compromissos.
Mas, no papel de entretenimento, os video games podem influenciar negativamente nos estudos? Será que jogar atrapalha a vida de um estudante, distraindo-o de seus afazeres escolares? Ou os jogos são essenciais para aliviar o stress e, consequentemente, conseguir alcançar maior concentração na hora dos estudos?

O Baixaki Jogos resolveu pensar um pouco neste assunto, trazendo alguns fatos importantes e que merecem ser discutidos com seus usuários. Confira nossa opinião e também os resultados de alguns estudos externos. E não deixe também de comentar o que você pensa!
Esfriando a cabeçaQuando a situação aperta
Certamente, você já deve ter passado por alguns momentos bem intensos no colégio ou na faculdade. Além de receber uma avalanche de conteúdo durante as aulas, algo que, muitas vezes, já gera um cansaço psicológico considerável, é bem provávelque você tenha passado um bom tempo batendo a cabeça em casa — não literalmente, é claro .
Trabalhos, provas e várias outras tarefas exigem estudo e muita concentração. Seu lar muitas vezes deixa de ser o paraíso dos games para se transformar em um verdadeiro antro da sabedoria. Os controles ficam de lado e tudo o que suas mãos seguram são livros e canetas.
A sobrecarga de tarefas muitas vezes acaba prejudicando seus próprios estudos. Para combater isso, temos algumas dicas essenciais. A primeira é a mais simples, mas que nem sempre é respeitada: não deixe suas lições para a última hora. É justamente nesses momentos de menos tempo disponível que o desespero bate com mais força e o resultado normalmente é uma catástrofe.
Sendo assim, procure sempre organizar com antecedência seus trabalhos e dias de estudo, seja através de uma agenda ou simples anotações. O planejamento permite uma reflexão maior sobre o objeto de estudo, algo que pode resultar em tarefas que tomem menos tempo do que os trabalhos feitos na última hora.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...