Muitos já sabem que a franquia Ridge Racer, com o passar do tempo, foi evoluindo e despontou em várias plataformas do mundo dos video games. Iniciando nos fliperamas e aparecendo pela última vez no PlayStation 3 com Ridge Racer 7, a série de corrida da NAMCO BANDAI é aclamada por milhares de jogadores em todo o globo.
Agora, os desenvolvedores resolveram criar uma edição especialmente para os usuários do Nintendo 3DS, o novo console portátil com suporte para visuais estereoscópicos em três dimensões. Ridge Racer 3D, ao mesmo tempo em que tenta causar um sentimento nostálgico nos fãs e agradar iniciantes na série, oferece mudanças de peso... E muita velocidade, é claro.
Novos carros, novas pistas...
Pois é, a equipe da NAMCO não está economizando em muscle cars (carros com duas portas e motores bastante potentes), nem em pistas. Vale reforçar que os modelos dos veículos são licenciados de empresas oficiais, existentes na vida real. Quanto aos cenários, tudo indica que os ambientes são retratados com visuais limpos e muito expressivos.
Segundo os relatos dos críticos (como o pessoal do site GameSpot), o uso da tecnologia 3D é essencial para que o jogador tenha uma noção espacial mais nítida, com mais profundidade. Sendo assim, fica mais fácil de acompanhar o posicionamento do carro controlado em relação aos demais objetos na tela (oponentes e partes do cenário).
Com isso, não é difícil enxergar curvas à distância. É claro que o gamer deve passar alguns momentos com o jogo para se acostumar com essa nova abordagem, mas o resultado é recompensador. A visão em três dimensões auxilia não só em curvas, mas também em ultrapassagens e manobras mais arriscadas. A base para o sucesso é não bater, não é mesmo?
Participando de diversas etapas, você tem a oportunidade de coletar pontos e, mais além, trocá-los por itens bônus e atualizações (como um pequeno aumento de velocidade no início de uma corrida). Os “dados fantasmas” também podem ser manipulados, havendo a chance de enviar uma experiência a um amigo por meio da conexão StreetPass.
É claro que uma das propostas mais interessantes é desafiar outro gamer — talvez um dos quais você “coletou” uma corrida fantasma — para uma corrida no modo multiplayer local. O game suporta até quatro pessoas nesse estilo de jogo.
Quanto à jogabilidade, o título respeita a fórmula tradicional da franquia: controles arcade. Com um esquema bem acessível de comandos, o game consegue cativar corredores casuais... Principalmente através da opção drift (derrapagem). Apertando um simples botão, o jogador faz o veículo derrapar de forma semelhante ao que ocorre na série Mario Kart.
O medidor de boost — turbo — está de volta. A barra, dividida em três seções, pode ser ativada de acordo com a necessidade do gamer. É possível “disparar” uma, duas ou três seções de uma vez só dependendo da combinação de botões utilizada no momento. Como de praxe, derrapar preenche a barra rapidamente, então derrapar com turbo é uma opção bem interessante durante as corridas. Isso deixa a experiência um pouco mais balanceada, mais desafiadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário