sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dead Space 2 – Análise

AVALIAÇÃO:

A EA consegue subir a barra com este título. Mais atmosférico, mais psicológico, mais visceral. Dead Space 2 faz jus ao seu legado, e sim, ele vai assustar muita gente.
Is
aac Clarke enfim ressurge. Dead Space foi aplaudido pela crítica em 2008 pela sua atmosfera assustadora e monstros perturbadores criando uma espécie de pesadelo no espaço.
O jogo se passa 3 anos depois do seu antecessor. Isaac, sem nenhuma memória do período entre os acontecimentos do USG Ishimura e o presente, se descobre em um hospital psiquiátrico na colônia espacial de uma das luas de Saturno. Se vendo numa situação ruim, Isaac é surpreendido por uma situação ainda pior: Os necromorphs, os alienígenas assimiladores de corpos mortos do primeiro jogo, aparecem na colônia. Nosso protagonista se vê mais uma vez em um inferno macabro. Não ajudam a confortá-lo os fatos de que os guardas da colônia querem o matar e de que ele tem visto sua namorada morta por aí.
O enredo não é particularmente brilhante; da um pouco a impressão de que ele foi toscamente costurado para poder haver uma continuidade para o surpreendente final do primeiro Dead Space. Apesar disso há surpresas, intrigas e, sim, muitos momentos escritos e executados magistralmente em seu horror. É digno de nota também que Isaac agora é um personagem muito mais palpável. Enquanto ele era quase completamente um protagonista silencioso no primeiro jogo, essa casca é quebrada neste título. Não é incomum ver o rosto dele ou ele fazer algum comentário sobre alguma situação, mostrando alguma personalidade a mais do que os seus grunhidos do primeiro jogo.
Gameplay

Pontos Positivos
  • Ambientação extremamente intensa
  • Ótimo level design
  • Multiplayer interessante
Pontos Negativos
  • Não há grandes avanços gráficos ou de gameplay



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...