sábado, 2 de abril de 2011

Os games invadiram a vida real!


Faz algum tempo que os video games entraram no grande emaranhado da cultura pop. Se alguém ainda desconfia disso, um bom termômetro para avaliar a situação são as estampas de camiseta. Não é difícil encontrar modelos retratando personagens e elementos de franquias famosas, como os cogumelos de Super Mario e a logomarca das Corporações Umbrella, cujo reconhecimento é quase universal, principalmente nas grandes cidades onde essa cultura é mais difundida.
Se as pessoas chegam a vestir roupas inspiradas em games, até onde mais chega a influência dos jogos na vida real? Longe, pra dizer o mínimo. É só pensar na diversidade de produtos com a temática gamer existentes no mercado, assim como eventos de grande porte direcionados especificamente para esse público.
Fonte: Unreality Magazine
Além disso, assim como ocorre no caso de filmes e seriados, fãs se reúnem em comunidades físicas e virtuais — embora nos tempos atuais o último tipo impere — para compartilhar o amor por um personagem específico até o gosto pelo simples ato de jogar. A diferença é que os amantes de video games podem jogar juntos e, assim, pessoas que dificilmente se conheceriam normalmente acabam tornando-se amigas enquanto exploram mundos online com o seu grupo ou discutem a melhor estratégia para acabar com o exército inimigo.
Aproveitando dessa forma a popularidade dos jogos eletrônicos, as próprias produtoras decidiram investir em ações ousadas para divulgar seus produtos, extrapolando os limites entre o universo dos games e a vida real. Desde anúncios interessantes compartilhando espaço na televisão com propagandas de margarina até eventos planejados para surpreender o público, o tamanho das investidas comerciais torna cada vez mais fácil perceber como os games entraram no cotidiano das pessoas e que a tendência é que essa relação apenas aumente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...