No que respeita à integração temporal deste episódio, Ultimate Ninja 4 ocorre dois anos e meio depois da saída de Naruto da Hidden Leaf Village a fim de desenvolver e aquilatar as suas capacidades dentro do ofício de ninja tendo como mentor o Sensei Jairiya. As cenas introdutórias revelam a chegada de Naruto à famosa aldeia.
A partir desta fase o jogador pode aceder ao modo Master, uma secção de exploração aberta, constituída por amplas zonas, com uma mistura de plataformas, acção e combates, evolução e progressão da personagem, sempre com muitos objectos para descobrir, permitindo, além disso, que mais lutadores sejam aditados à opção batalha livre. Mas é sobretudo a partir do modo Master que os jogadores irão ganhar maior adesão ao jogo, pela narrativa que lhe está associada, tendo como ponto de partida a curiosidade que envolve aqueles dois anos de treino para aperfeiçoamento das técnicas.
A partir daqui a personagem principal fica sujeita a todo um princípio de exploração e combate, atravessando áreas díspares, descobrindo objectos e desbloqueando personagens. Detentor de um conjunto de poderes especiais como Rasengan e Shadow Clone Jutsu que emprestam uma abordagem mais técnica aos combates, a maior parte das situações resolve-se pressionando sistematicamente o botão círculo com um pequeno grupo de combinações que permitem ampliar os ataques, causando mais dano. De todo o modo, para combates mais específicos e empolgantes, nada melhor que passar algum tempo em redor do modo batalha livre que apresenta um total de 52 lutadores à escolha. Entre os novos lutadores contam-se: Deidara, Sasori e Chiyo, tendo sido actualizadas outras personagens como Gaara, Kakashi e Sakura.
Gameplay
Pontos Positivos:
- os efeitos gerados pelos combates conseguem impressionar
- Modos de Batalha Muito Bom
- Os Personagens Evoluem Rápido no Game
Pontos Negativos:
- Para aqueles que já jogaram Naruto Ultimate Ninja Storm é natural o desconforto causado pelo decréscimo de qualidade gráfica
- As Transformações no Game Podia Ser Melhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário